Galeão deve receber mais de 600 mil pessoas para as festas de fim de ano
Entre os principais destinos nacionais, estão São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami e Lisboa são as cidades preferidas dos viajantes internacionais. Galeão deve receber mais de 600 mil pessoas para as festas de fim de ano
A concessionária RIOGaleão, que administra o aeroporto internacional Tom Jobim, espera receber mais de 600 mil pessoas até o dia 2 de janeiro. A expectativa é de 13% a mais de passageiros do que o ano passado.
Estão previstos 2.549 voos domésticos e 1.187 internacionais, um total de 3.736 de pousos e decolagens, 10% a mais que 2023.
Entre os principais destinos nacionais, estão São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami e Lisboa são as cidades preferidas dos viajantes internacionais.
Como um todo, o mês de dezembro de 2024 terá 39% a mais de passageiros e 36% a mais de voos que o mesmo mês de 2023.
"Final de ano tem que visitar a família, né? Família do marido em São Paulo, a minha aqui no Rio de Janeiro e depois a família completa no Nordeste. O número de pessoas ainda não tá caótico ali no check-in, mas vi muita gente. Tem que se programar e chegar duas, três horas de antecedência para não perder o voo e nem passar perrengue. Vou chegar em São Paulo, Natal no RJ e passar o revéillon em Maceió. Bom demais", conta o publicitário Eduardo Viola.
A alta temporada é considerada entre o período de 15 de dezembro e 31 de março - quando a concessionária espera ter mais de 5 milhões de passageiros, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.
Durante esse tempo, devem ser 32 mil voos.
O ano de 2024 será encerrado com o melhor dezembro histórico do aeroporto, e é previsto que janeiro de 2025 registre a maior oferta internacional da história do Rio.
Novos destinos saindo do Galeão nessa alta temporada: Dallas (internacional); São Luiz e São José dos Campos (domésticos).
Para receber o alto fluxo de voos e passageiros no período, a concessionária planeja a utilização de até 8 posições de aeronaves no Terminal 1.
Para auxiliar os viajantes, o Terminal 2 contará com 3 postos fixos de informações em área restrita e novas posições para imigração e emigração (5 pela manhã e 3 à noite).
Além disso, haverá reforço no time de limpeza e de apoio ao trânsito.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/12/25/galeao-expectativa-para-as-festas-de-fim-de-ano.ghtml